quarta-feira, 24 de julho de 2013

Legado

Ontem, meu filho Gabriel retornou de um evento de treinamento e reciclagem pessoal de um Grupo Social que ele participa e voltou congratulado com o 2º lugar nacional como destaque na realização de Workshop que visam agregar novos universitários na busca de um mundo melhor e mais justo com todos. Que baita orgulho! Vivendo numa geração de jovens que está dividida entre o alto consumo e na completa falta de valores, ele está preocupado em fazer melhor pelos outros! SIM, muito orgulhosa de saber que as pequenas sementes que plantamos no seu coração está germinando firme e forte.
Obrigada a todos que conviveram conosco e deixaram a melhor parte de si para nós!
Me diga se isso não é uma bênção? Temos hoje, exércitos de jovens multiplicando informações, ferramentas e cases de geração de negócios que agregam valor as pessoas, as comunidades, a natureza e ao convívio social.

Melissa e Gabriel - Presente da Nanete

É a verdadeira prática do Amai-vos uns aos outros, não é mesmo Senhor?

Eu creio de todo meu coração que sim. E fico muito orgulhosa de saber que meu filho enxerga, realiza e projeta coisas muito melhores para a sociedade.



Isso são os valores reais, absolutos e necessários para uma vida plena que estão sendo incutidos nesses jovens e que vão com toda certeza fazer o mundo melhor.

Obrigada Senhor, por ter me dado um filho tão maravilhoso e a oportunidade de vê-lo planejar, realizar e evoluir nessa busca.



De novo estamos mencionando os valores, a busca individual, o amor as pessoas, a solidariedade e tudo aquilo que por muitas vezes deixamos de lado para viver o dia a dia, o corre e corre. E ao final do dia, nem sempre estamos satisfeitos, felizes e realizados. Sabe porque? Porque falta aquele algo mais que é imprescindível ao ser humano: paixão por fazer. Não pelo ter!

Ter sucesso, ter dinheiro, ter reconhecimento, sentir-se feliz e realizado é consequência do fazer com paixão!

Sempre tive meu avó Tupy como um cara idealizador. Aquele que tem suas crenças, seus valores, seus sonhos e sua atitudes que consolidam o restante como figura "verdadeira". Gente de verdade, não aquele pai que finge ser super herói, que não diz estar chateado, que não te incentiva a ser honesto, a ser humano. Que quer apenas que você SEJA ALGUÉM com o único objetivo de ganhar dinheiro.

Afinal, se fizeres algo que goste muito e colocares todo empenho e dedicação nisso, o resultado virá com toda certeza. Então SEJA VOCÊ!



Somos resultados de nossas escolhas, sempre! Pense nisso com o peito aberto, sem mágoas, sem frustrações, apenas como reflexão para um aprendizado pessoal.

Foi emocionante ouvi-lo dizer que retornou deste encontro transformado e feliz. Mérito próprio, pois sua escolha que o levou até esse sentimento de realização e felicidade.

Que Deus abençoe essa juventude, guarde-os com todo carinho para que possam realizar muitos dos seus projetos em busca de uma realidade social melhor para todos.

E se algum dia me perguntarem que legado eu deixei, eu direi: o amor, a solidariedade, a amizade, a presença, a coragem, a alegria e muitos sorrisos. 

Beijos doces e gordos da Mel



Nenhum comentário:

Postar um comentário