sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chile, pra que te quero!!!

E lá fomos nós, curtir 5 dias de novos ares com esperanças renovadas após o tratamento do câncer de laringe. Confiantes de termos nos livrado desse mal para sempre e convictos de que muita coisa deveria mudar para vivermos melhor daqui pra frente.

Viajar é mágico. Ele te transporta por ruas, paisagens, sabores e amoras nunca antes visto. E que interage perfeitamente como num passe de mágicas. É necessário a alma. Pelo menos para as nossas.

Voar, voar, subir, subir. Como é boa essa sensação não é mesmo? Estar mais próximo de Deus :)

Capitão Rodrigo, eu, e o Anjo Gabriel

A vontade de dar as costas aquela realidade passada tão breve era clara para ambos. Então era como soltar um longo e aliviante suspiro em trio. E os sorrisos encabulados começavam a surgir em nossos rostos. Como eu amo vocês. Obrigada meu Deus, presente maior não há.

Pietá atrás e nossos agradecimentos a Deus.
Cordilheira dos Andes ao fundo.


Passeamos pela cidade, mercado público, shopping, avenidas, padarias e tudo que nos chamava a atenção. Mas como esses dois juntos, tudo se tornava muito diferente, prazeroso e emocionante. Era como "se" não estivesse acontecendo, sei lá. estávamos em slow motiom. Respirando apenas.

Dois objetivos estavam claramente definidos no roteiro desta  viagem. o primeiro era ver e comer o maior caranguejo de águas salgadas, o famoso Centoya.

Se morder, vai virar o Homem Aranha.
Olha o tamanho do bixinho.



Ah, e a segunda, não menos prazerosa é a neve. Branquinha e reluzente. O Sol maravilho nos aquecendo, uma vez que já estava frio em Santiago, no Vale Colorado então, nem gosto de lembrar.  Eu já sentia muita dificuldade para respirar, então o simples fato de caminhar já estava custoso. Portanto não me atrevi subir e descer as montanhas de gelo, apesar de que estava louca de vontade. Uma vez surfista, skatista, patinadora, sempre corajosa. Mas infelizmente não tinha força física para fazer, uma pena. But, I'm Back. Mas vê-los brincando, correndo com um sorrisão no rosto transpunha qualquer necessidade que eu pudesse ter.

Astro Rei acariciando a neve.

Vocês não sabem o quanto caminhamos para chegar até aqui

Olha o estilo do cara

Esquiador profissional

Timão eh oh

E sem sabermos, realizamos nossa última viagem internacional juntos em que eu ainda tinha minha voz, que eu cantava e gargalhava gostoso. Se eu soubesse que não poderia mais nadar e mergulhar, tínhamos ido para o Hawai realizar um sonho muito antigo. Mas Deus sabe o que faz. E curtimos muito e de várias formas essa linda viagem de celebração a vida, ao amor, a solidariedade e a amizade entre pessoas comuns e que por acaso, se encontraram nessa vida, se amam muito e são da mesma família.


Beijos gordos e doces, Mel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário